terça-feira, 8 de outubro de 2024

Mesário morre durante votação em Itaguaí


Edson Evangelista de Silva, 44 anos, trabalhava voluntariamente como mesário no Ciep Dulce, no bairro Chaperó, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, quando sofreu um mal súbito, no último domingo (06), durante as eleições. 

Segundo informações, ele começou a sentir-se mal e foi socorrido inicialmente por colegas e eleitores presentes no local. De acordo com as pessoas que estavam no Ciep, não havia ambulância disponível nas proximidades da escola. 

No local, teria sido solicitado o auxílio de um veículo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas a ajuda teria sido negada, pois alegaram que o carro não poderia deixar a unidade. Após as negativas e depois de muita insistência, a Guarda Municipal teria ajudado.

Edson foi levado ao Posto de Saúde de Chaperó, mas a informação dada era de que a unidade estava quase fechada e não tinha condições de atender emergências, já que não havia equipe médica disponível. 

Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí, mas pouco tempo após dar entrada na unidade, Edson não resistiu e veio a óbito. O laudo médico confirmou que ele faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio. De acordo com familiares, a demora no atendimento médico pode ter contribuído para a fatalidade.

Edson deixa esposa e duas filhas, de 21 e 9 anos. Seu velório e enterro estão marcados para esta terça-feira (08), no Cemitério Padre Cezare Vigezzi, também conhecido como Cemitério do Sase, em Itaguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário