segunda-feira, 28 de outubro de 2024

PM muda comando de cinco batalhões na Baixada Fluminense


A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu trocar o comando de diversos batalhões operacionais. Segundo a Secretaria de Estado da PM, as "mudanças estratégicas" visam aprimorar o policiamento e melhorar o índice de criminalidade no Estado, incluindo a prevenção de roubos e furtos.

Na Baixada Fluminense, cinco dos seis batalhões terão mudanças no comando.

O Tenente Coronel, Fábio dos Reis Silva, será o novo comandante do 15º BPM, de Duque de Caxias.

O 20º BPM, que atua em Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu, terá o tenente-coronel Perry Souza Azeredo como comandante.

O batalhão de São João de Meriti, o 21º BPM, será comandado pelo tenente-coronel Luiz Carlos Alves Junior.

Já o 24º BPM que cobre a área das cidades de Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí, terá o tenente-coronel, Leandro Xavier Maia, como comandante.

O comando do 39º BPM, de Belford Roxo, será comandado pelo tenente-coronel Marcus Vinicius Bonfim de Lima.

Outras seis unidades terão o comando trocado: Comando de Policiamento Especilizado (CPE), 4° BPM (São Cristóvão), 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), 32º BPM (Macaé) e 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Polícia detém dois suspeitos e apreende 35 rádios comunicadores em Itaguaí


Policiais do 24º BPM (Queimados) detiveram dois indivíduos nas proximidades do acesso à comunidade do Carvão, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (15). Na ação, foram apreendidos uma pistola, 35 rádios comunicadores, 35 bases de rádio comunicador, 19 baterias de rádio comunicador e farta quantidade de material entorpecente. 

A ocorrência foi encaminhado à 50ª DP (Itaguaí).

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

PRF recupera veículo roubado e prende homem por receptação em Itaguaí


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã da última sexta-feira (11), um carro com registro de furto, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O motorista foi preso e responderá pelo crime de receptação.

A PRF observou um automóvel estacionado de maneira irregular em frente a uma oficina mecânica. Os policiais fizeram uma checagem no veículo e foi constatado que o lacre da placa estava rompido.

Após a realização da consulta no sistema, a equipe averiguou que o carro era produto de crime, registrado em Campo Grande, neste ano. Um homem apresentou-se como proprietário do veículo, afirmou que trocou o seu antigo carro por este há um mês e que não tinha ciência sobre a ilegalidade. 

A ocorrência foi encaminhada à 50ª DP (Itaguaí).

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Homem é preso em flagrante por adulterar a placa da moto em Itaguaí


Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um homem, na quarta-feira (09), por adulterar o sinal identificador da motocicleta com um cartão bancário. Ele escondeu uma letra da placa do veículo que conduzia, no bairro Vista Alegre, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Mesário morre durante votação em Itaguaí


Edson Evangelista de Silva, 44 anos, trabalhava voluntariamente como mesário no Ciep Dulce, no bairro Chaperó, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, quando sofreu um mal súbito, no último domingo (06), durante as eleições. 

Segundo informações, ele começou a sentir-se mal e foi socorrido inicialmente por colegas e eleitores presentes no local. De acordo com as pessoas que estavam no Ciep, não havia ambulância disponível nas proximidades da escola. 

No local, teria sido solicitado o auxílio de um veículo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas a ajuda teria sido negada, pois alegaram que o carro não poderia deixar a unidade. Após as negativas e depois de muita insistência, a Guarda Municipal teria ajudado.

Edson foi levado ao Posto de Saúde de Chaperó, mas a informação dada era de que a unidade estava quase fechada e não tinha condições de atender emergências, já que não havia equipe médica disponível. 

Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí, mas pouco tempo após dar entrada na unidade, Edson não resistiu e veio a óbito. O laudo médico confirmou que ele faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio. De acordo com familiares, a demora no atendimento médico pode ter contribuído para a fatalidade.

Edson deixa esposa e duas filhas, de 21 e 9 anos. Seu velório e enterro estão marcados para esta terça-feira (08), no Cemitério Padre Cezare Vigezzi, também conhecido como Cemitério do Sase, em Itaguaí.

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Ação conjunta da PC e PM resulta na prisão de seis integrantes de quadrilha de roubos de carga em Itaguaí


Em ação conjunta, policiais militares e civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam em flagrante seis pessoas envolvidas em roubos de cargas de alto valor, nesta quarta-feira (02). Os criminosos foram detidos pelos agentes quando se preparavam para roubar uma carga de eletrônicos, no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Após um cerco tático na Rua Washington, no bairro Califórnia, os policiais interceptaram o grupo em três motos. Com eles, foram apreendidos duas pistolas, um bloqueador de sinais e aparelhos celulares, além das motocicletas que eram utilizadas. Eles foram autuados pelos crimes de roubo de carga, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo.