A EcoRioMinas continua atuando para melhorar as condições gerais do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro. Dentro do cronograma dos trabalhos iniciais desta semana, estão previstos para a BR-493, em trechos de Itaboraí a Magé e de Duque de Caxias a Itaguaí, troca de sinalização, roçada, manutenção dos canais de drenagem superficial, implantação de novas defensas e reparos no pavimento.
Na BR-465 (RJ), na altura de Seropédica, as equipes da concessionária fazem roçada, manutenção da sinalização horizontal, com pintura do asfalto, e limpeza dos canais de drenagem superficiais.
Já a BR-116 (RJ e MG), será contemplada com manutenção no pavimento, poda de vegetação que interfere na segurança viária, remoção e implantação de novas defensas, entre outros serviços.
Os reparos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos em alguns trechos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.
Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas.
As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares, que abrange trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ), em 22 de setembro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário