ITAGUAÍ - Na última sexta-feira (07 de outubro), agentes da Delegacia de Itaguaí (50ª DP), em conjunto com policiais civis de São Paulo realizaram a prisão de donos de uma empresa que vendia kits de enxoval para gestantes pela internet. O Casal é suspeito de estelionato e foi preso em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após cruzamento de informações de inteligência e monitoramento.
Segundo os agentes, o homem, de 40 anos, e a mulher, de 38 anos, faziam uso de um perfil em rede social, com cerca de 420 mil seguidores, para oferecer produtos personalizados a clientes de todo Brasil e de mais de 20 países. No entanto, a empresa não entregava a mercadoria ou remetia peças com qualidade muito inferior do que as adquiridas pelos compradores. A dupla fez inúmeras vítimas no território nacional e no exterior.
Ainda de acordo com os policiais, caso os clientes insistissem na reclamação pelo golpe sofrido, o casal passava a ameaçá-los de entrar com ação judicial pelo importuno. Inclusive, uma das vítimas, residente nos Estados Unidos, ao cobrar a recuperação dos valores investidos, foi intimidade por eles com a ameaça de acionar a imigração.
Para dar credibilidade à marca, os autores utilizavam de propaganda com influenciadores digitais e/ou pessoas famosas para divulgar os produtos. O casal, inclusive, responde na Justiça pelo uso indevido ou abusivo do direito à imagem de alguns deles.
Contra a dupla, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, pelo crime de estelionato. Eles estão à disposição da Justiça.
Via: Notícias de Itaguaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário