A ação do MPRJ e da Polícia Civil ainda prenderam outras duas pessoas suspeitas de furta o combustíveis em dutos da Transpetro
ITAGUAÍ - Na manhã desta quinta-feira (22 de Setembro), agentes da polícia civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), prenderam três suspeitos, entre eles um policial militar, em uma operação contra o furto de combustíveis em dutos da Transpetro.
O PM (Claudio), do 18º BPM (Jacarepaguá), foi preso no começo da manhã em casa, em Itaguaí. Ele é apontado como o chefe da organização criminosa.
A ação também contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e das delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Na casa do policial foram apreendidos um revólver, uma granada, uma granada de paintball, duas pistolas de air soft, dois fuzis de air soft, uma algema, um coldre, três carregadores de pistola e munição.
Material apreendido na operação na manhã desta quinta-feira (22)
Foto: Divulgação
Ao todo, os agentes cumprem quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nos municípios de Cachoeiras de Macacu, São João de Meriti, Duque de Caxias e Itaguaí.
Bernardino e os outros suspeitos foram denunciados por organização criminosa e furto qualificado.
A investigação do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) teve início a partir de uma denúncia da empresa sobre os furtos em diferentes dias do mês de janeiro deste ano. Quando a polícia foi investigar o crime, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Especializada em Crime Organizado do TJRJ.
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário