Esther, de 5 anos, estava internada no Hospital Pedro II e não resistiu aos ferimentos. Ele confessou que disparou para tentar atingir um traficante rival, mas acertou a menina.
ITAGUAÍ - A Polícia Militar (PM) informou no início da madrugada desta quinta-feira (21 de julho) que prendeu o homem que atirou em uma menina de 5 anos na Comunidade do Carvão, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Ele foi detido em uma operação conjunta da Polícia Civil com a PM. A Civil confirmou a informação.
Esther Vitória de Melo Pires morreu na manhã desta quinta. Ela foi baleada na cabeça na quarta (20 de julho) e deu entrada por volta das 10h no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Pouco tempo depois, ela foi transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, por conta da gravidade do quadro de saúde.
O homem foi identificado como Caio Cezar Barbosa e confessou o crime após ser levado para a 50ª DP (Itaguaí). Conhecido pelo apelido de Pivete, ele tem 23 anos e foi capturado na comunidade do Engenho.
Esther Vitória, de 5 anos, foi baleada na cabeça na comunidade do Carvão, em Itaguaí
Foto: Reprodução/ TV Globo
Segundo a polícia, Caio confessou para a polícia que atua no tráfico de drogas na favela do Carvão. Em depoimento, ele contou que ouviu pelo rádio comunicador que tinha um “alemão” na comunidade. O termo é usado por criminosos para definir bandidos de facções rivais.
Caio afirmou ainda que encontrou o homem em luta corporal com um outro traficante da comunidade. Ele afirma que atirou, mas errou o alvo e acertou a criança.
“Caio relata que teria efetuado o disparo não para atingir a criança, mas um algoz que estava na comunidade e que seria egresso da outra facção. Além da prisão dele, conseguimos identificar este elemento que estava na comunidade e prendê-lo, e a arma usada por Caio para efetuar o disparo”, afirmou o delegado Marcos Santana Gomes, titular da 50ª DP, responsável pelo caso.
O rival que entrou na comunidade do Carvão também foi preso pelos policiais. Carlos Magno Silva Ferreira foi encontrado amarrado em uma área de mata com a arma usada no crime.
De acordo com as investigações, foram os traficantes que deixaram o armamento no local, na tentativa de incriminá-lo no lugar de Caio.
Polícia apreendeu arma usada por criminoso para atirar em Esther Vitória, de 5 anos
Foto: Reprodução/ TV Globo
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário