ITAGUAÍ - As comemorações alusivas aos 204 anos de Itaguaí foram marcadas com a 24ª Expo. O megaevento, organizado pela Prefeitura de Itaguaí, começou no dia 30/06 e seguiu até o dia 05/07, no Parque de Exposição da cidade. Além da programação cultural e de shows, a festa representou um grande ativo econômico para os cofres do município.
A estimativa da administração municipal foi de aumento de R$ 15 milhões na arrecadação do município em função da movimentação.
Segundo a Prefeitura, todos os dias da festividade foram sucessos de público, inclusive na segunda-feira (04 de julho). Só para este dia, a estimativa foi de 100 mil pessoas na arena para ver João Gomes, o fenômeno do piseiro.
A prefeitura lembra que a festa aconteceu numa área de 400 mil metros quadrados, com megaestrutura de som e luz. Por lá, passaram artistas renomados, como Maiara e Maraisa, Mumuzinho, Capital Inicial, Simone (dupla Simone e Simaria), João Gomes, além de Luan Santana que trouxe para Itaguaí a turnê “Luan City”.
A programação também contou com nomes da música cristã, como Eli Soares, Elaine Martins e Anderson Freire.
Como já é de praxe, houve opções de entretenimento e diversão para todos os gostos e idades. O acesso ao parque foi gratuito, com controle rígido, principalmente de crianças com até 12 anos. Para garantir mais segurança, era preciso usar pulseira de identificação e estar acompanhada dos responsáveis legais.
Balanço
Segundo a Secretaria Municipal de Eventos, a expectativa de público para a Expo Itaguaí foi superada. Nos três primeiros dias, foram mais de 200 mil pessoas.
“Foi muito gratificante fazer parte desse momento histórico. O povo de Itaguaí voltou a sorrir. Festa bacana demais em todos os sentidos! Nós vimos muitas famílias aqui. Isso é muito importante. Fizemos o resgate da família de Itaguaí, depois de alguns anos sem a Expo. Voltamos dessa maneira: de forma maravilhosa e com muita responsabilidade”, comemora o secretário de Eventos, Fábio Rocha (Fabinho).
Exposição
Um dos pontos mais visitados do evento foi, como de costume, o espaço Agro, que fica na área que abriga a Secretaria de Agricultura e Pesca. Lá, os visitantes tiveram muitas opções, entre elas, conhecer o hortão municipal, aquário, horto, mostras de alimentos típicos da região, além da fazendinha, com exposição de animais exóticos: arara vermelha, minipônei, faisão, minicabrito, minivaca, lhama e outros.
Rodeio
O rodeio foi um atrativo que fez muito sucesso no evento. A arena teve seu início com provas dos três tambores muito disputadas no masculino e feminino. O público lotou as arquibancadas vibrando e torcendo por seus cowboys e cowgirls. Também como atração, o público assistiu a montarias de touros e cavalos.
Prata da Casa
Não menos importante, a Expo deu espaço também a diversos artistas oriundos da cidade por meio do Sistema Municipal de Cultura de Itaguaí com shows na Arena Cultural de bandas tradicionais como a Xinapp e cantores como Magu e Paula Cardoso, e demais artistas circenses. Também foi democratizado o gosto musical no Palco Itinga, espaço dedicado ao forró que funcionou todos os dias do evento nas proximidades do rodeio.
Via: PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário