Ação conjunta envolveu agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga, da Polícia Civil, e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Federal.
ITAGUAÍ - Policiais civis e federais "estouraram", nesta quinta-feira (30 de Setembro), um galpão em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde uma carga de cocaína estava sendo escondida em mangas.
A ação conjunta envolveu agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga, da Polícia Civil, e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Federal.
A princípio, as investigações apontaram que o carregamento seria de uma organização criminosa que atua no litoral de São Paulo. Segundo as corporações, os criminosos integram uma das maiores quadrilhas especializadas em logística internacional de remessa de cocaína.
Mangas recheadas estavam em galpão que polícia 'estourou' / Foto: Divulgação
As primeiras informações apontam que a droga sairia da América do Sul e seria levada para a Europa. Os agentes conseguiram prender três suspeitos de fazer parte da quadrilha quando eles tentavam escapar do cerco policial. Com eles, a polícia informou que foi apreendida uma pistola.
O esquema, de acordo com informações da DRFC, funcionava com o transporte da droga, que saía de outros estados brasileiros em fardos de açúcar e, depois, eram "recheadas" em mangas, dentro de um recipiente de plástico. E só então eram exportadas para a Europa.
A investigação também indicou que a quadrilha utilizava contêineres refrigerados para dificultar a fiscalização das autoridades. Isso ocorreria porque seria mais complexo tirar a carga de dentro dos contêineres.
Até o início da noite, a droga ainda estava sendo contabilizada. E por ser cloridrato de cocaína, a polícia estima que valor de venda na Europa chegaria a 30 mil euros cada quilo.
Via: Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário