ITAGUAÍ - As oficinas terapêuticas desenvolvidas nos CAPS – Centros de Atenção Psicossocial – da Prefeitura são uma importante ferramenta no processo de socialização e reinserção dos pacientes, pois permitem trabalhar inúmeras questões do cotidiano, entre elas, regras, limites e excessos.
Uma dessas oficinas utiliza a técnica conhecida como “Low Poly Paper”, ou seja, pequenos polígonos em papel, que têm como benefícios a organização do pensamento, minimizando os efeitos da ansiedade, estimulando a atenção, a concentração e a memória.
Segundo a Secretaria de Saúde, essas oficinas não servem apenas como terapia, pois promovem outras vantagens, como a possibilidade de geração de renda por meio da Feirinha da Saúde Mental. Isso é possível, já que a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) participa mensalmente na Feira de Artesanatos, organizada pela Cooperativa de Artesões de Itaguaí.
A mostra acontece toda primeira sexta-feira do mês no Calçadão da cidade e tem ajudado a transformar muitas vidas. Venha prestigiar e colaborar com esse projeto. Os Caps também oferecem Oficinas de Macramê e materiais de reciclagem.
Via: PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário