Vereador Haroldinho fez processo de compra de carros blindados e de segurança armada, mesmo em meio às sessões remotas durante a pandemia.
ITAGUAÍ - O vereador Haroldo Jesus, o Haroldinho (PV), renunciou à presidência da Câmara de Vereadores de Itaguaí, na Baixada Fluminense, menos de sete meses depois de assumir o cargo. Ele alegou motivos pessoais.
Haroldinho foi responsável por editais controversos, como para a contratação de serviço de carros blindados e de segurança armada para o Legislativo Municipal, como mostrou o RJ1, mesmo com sessões remotas e plenário sem público.
O vereador Gil Torres vai assumir o cargo deixado por Haroldinho.
Presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaí afirmou que contratação de empresa de segurança armada é para evitar invasões do plenário / Foto: Reprodução/ TV Globo
No edital de licitação para alugar três carros blindados ao custo de R$ 350 mil por ano, não havia nenhuma justificativa. Moradores do município se queixam de outras prioridades da cidade, como a falta de atendimento em hospital.
Um outro edital, de R$ 700 mil, previa a contratação de segurança armada. Outros vereadores alegam que não foram sequer consultados.
Via; G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário