terça-feira, 20 de abril de 2021

Guilherme Costa garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 
Atleta itaguaiense carimbou o passaporte para os jogos na terra do sol nascente nos 400m livre com novo recorde sul-americano da prova

ITAGUAÍ - O atleta itaguaiense, Guilherme Costa, o Cachorrão, garantiu na noite desta segunda-feira (19), a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio durante Seletiva Olímpica de Natação, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Cachorrão conquistou o primeiro índice válido da noite nos 400m livre. Ele não só conseguiu nadar abaixo do índice olímpico, como estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova com 3m45s85.

“Os 400m livre é uma prova que eu amo. Estar classificado nela, para mim, é um motivo de muita alegria. Estou muito feliz mesmo com meu desempenho e faz entender que todo o processo para chegar aqui valeu muito a pena. Quero agradecer a todos que participaram, em especial ao meu treinador, para que eu conseguisse minha vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse Cachorrão

Além de Guilherme Costa, o atleta Felipe Lima, também garantiu a vaga nos 100m peito. Nos 100m peito masculino, Felipe Lima foi o único nadador a nadar abaixo do índice olímpico já nas eliminatórias. Na final, ele baixou ainda mais seu tempo para 59s43 e conquistou a vaga para Tóquio. A competição segue nesta terça-feira (20) com eliminatória pela manhã e finais às 18h30.

SELETIVA OLÍMPICA
A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação começou nesta segunda-feira (19). A competição, que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai até o próximo sábado (24) e está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice “A” estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final “A”.

Via: Jornal Atual
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário