sexta-feira, 12 de março de 2021

Itaguaí realiza vistoria na NUCLEP


ITAGUAÍ - A NUCLEP está inserida em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados. O objetivo da SMMAP é deter a degradação causada pelas grandes indústrias ao longo dos anos. 

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAP), realizou uma ação na NUCLEP- Nuclebrás Equipamentos Pesados, na última quarta-feira (10), para verificar se a empresa segue a legislação ambiental vigente. 

Por mais de 5 horas, toda a equipe técnica de licenciamento e fiscalização ambiental vistoriou os galpões de produção, estação de tratamento de esgoto, área de destinação final de resíduos, almoxarifados, oficinas, subestação de energia elétrica, entre outros locais de trabalho. 

A NUCLEP está inserida em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 85 mil metros quadrados de área fabril. Foi fundada no ano de 1975 para atender ao Programa Nuclear Brasileiro e com o objetivo de projetar, desenvolver, fabricar e comercializar equipamentos pesados e estratégicos a diversos setores da indústria, atuando nas áreas nuclear, offshore, químico/ petroquímico, naval, siderúrgica, mineração, hidrelétrica, termoelétrica, petróleo e gás.

De acordo com a SMMAP, esta e outras ações de fiscalização vêm ocorrendo com frequência em Itaguaí a fim de deter a degradação causada pelas grandes indústrias ao longo de vários anos, e implementar no município medidas de proteção ambiental mais efetivas. 

A SMMAP está elaborando um relatório baseado nos dados coletados durante a vistoria e, em breve, emitirá parecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário