quarta-feira, 3 de março de 2021

Itaguaí mantém aulas remotas nos próximos dois meses


ITAGUAÍ - Após reuniões com o Ministério Público e a Secretaria municipal de Educação, a prefeitura de Itaguaí decidiu adiar a volta às aulas presenciais durante os próximos dois meses e acompanhar o cenário atual. De acordo com a secretária de educação Nilce de Oliveira Nascimento, devido à pandemia houve a necessidade de repensar como será realizado o ano letivo de 2021.

- Nosso ano letivo começou no dia 1º de março. Nós participamos de vários diálogos com o Ministério Público, com a Secretaria de Saúde, com as escolas e com os dirigentes escolares e, avaliando esse cenário que nós estamos vivendo no país e estados vizinhos, nós resolvemos então continuar o ano letivo no município remotamente.

Os pais poderão retirar o material impresso nas escolas, de segunda a sexta-feira, no horário da manhã, ou podem acessar a plataforma que está no site da prefeitura, pois os materiais já estão disponíveis no site.

A Secretaria de Educação informa que está aberta para o diálogo. Os pais que precisam de alguma orientação, basta procurar a unidade escolar do seu filho ou a secretaria. A secretaria informou também que na semana passada encerrou a semana de matrículas e ainda tem vagas em algumas escolas e está à disposição da comunidade de Itaguaí.

- Voltamos remotamente às aulas a partir de 1º de março agora. Mas também temos boas notícias. Não vamos voltar ao modelo presencial agora, mas já estamos entregando a partir de segunda-feira todo material didático para as crianças - disse o prefeito, Rubens Vieira. 

O material pedagógico entregue se refere aos anos iniciais da pré-escola, aos anos finais e do EJA. De acordo com a prefeitura, a partir da próxima semana todos vão ganhar seu material de acordo com sua série.

Via: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário