ITAGUAÍ - Nesta sexta-feira (05/03), Itaguaí recebeu a visita do governador Cláudio Castro. O encontro teve por objetivo promover o diálogo sobre o Projeto Governo Presente — iniciativa que visa descentralizar a gestão do gabinete e dar maior autonomia política entre os municípios.
O prefeito de Itaguaí, Rubem Ribeiro, estava presente no evento e falou sobre a importância de receber o governador na cidade e na sua contribuição para o desenvolvimento do município.
“É um grande orgulho ver um Porto desse tamanho, dessa imponência e que a gente sabe que tem tudo pra crescer e ser muito maior do que é hoje, mas para isso nós precisamos de parceria e de homens com visão. Visão como a do governador, Cláudio Castro, que tem sido um parceiro dessa luta e no desenvolvimento da região. Quero agradecer ao governador por olhar para Itaguaí e ver o potencial dessa cidade”, disse o prefeito.
Porto de Itaguaí e gasodutos
Durante a visita, Cláudio Castro falou ainda sobre o Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural (PIPE) da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) que inclui dentre as alternativas para escoamento de gás, duas rotas (4B e 5C) de gasodutos cujos destinos são o Porto de Itaguaí.
Para o governador Cláudio Castro é possível gerar o desenvolvimento ajustando a infraestrutura e com uma reestruturação tributária. O governador falou ainda da importância dos diálogos com as prefeituras para que seja possível acharem juntos as soluções necessárias.
“Nós temos muito a fazer. Se nós conseguirmos caminhar por esse lado do diálogo, não tenho dúvidas que o nosso estado vai longe”, explicou.
O governador anunciou ainda uma reestruturação tributária no estado para que novos investimentos possam retornar e gerar mais oportunidades e empregos para a população.
Reta de Piranema
A revitalização da RJ-099, via conhecida como Reta de Piranema, também foi outra iniciativa anunciada. A rodovia irá receber obras de drenagem, recapeamento, iluminação, sinalização e seis quilômetros de ciclofaixa.
Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal, Márcio Labre, o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, o secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha e secretários municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário