Prefeitura proibiu eventos carnavalescos e enumerou uma série de providências para evitar aglomerações e disseminação do coronavírus
ITAGUAÍ - Em uma série de publicações na sua página na rede social Facebook, a Prefeitura de Itaguaí enumerou uma série de providências para garantir que o feriado de Carnaval não aumente o número de contaminados com o coronavírus. As postagens foram publicadas entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Dentre as ações, barreiras sanitárias nos bairros de Coroa Grande, Ilha da Madeira e Mazomba, entre os dias 12 (sexta-feira) e 16 (terça) de fevereiro. Bares, lanchonetes, padarias e quiosques podem funcionar apenas até a meia-noite e blocos carnavalescos e festas em condomínios, restaurantes, boates, clubes etc estão proibidos.
A proibição de eventos carnavalescos em geral está proibida, conforme estabelece o decreto 4559, de 5 de fevereiro.
BARREIRA SANITÁRIA
No dia 6 de fevereiro, às 19h15, a prefeitura publicou uma postagem na qual anuncia que haverá barreiras sanitárias nos bairros Coroa Grande, Mazomba e Ilha da Madeira entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Nestes dias, os acessos serão autorizados mediante comprovação de residência, trabalho ou hospedagem.
Serão aceitos os seguintes documentos: conta de luz, água, gás, telefone ou reserva de hospedagem (voucher).
Em uma das publicações do dia 7 de fevereiro, a prefeitura avisa que o comércio ambulante está autorizado, inclusive veículos motorizados (food trucks), até a meia-noite.
CALENDÁRIO OFICIAL
Em uma publicação do dia 5 de fevereiro, a prefeitura avisa que segunda-feira (15) é ponto facultativo nas repartições municipais. O dia seguinte, 16, é feriado. Já no dia 17, o expediente nas repartições de Itaguaí é normal.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário