ITAGUAÍ - Começou na manhã desta segunda-feira, (25 de janeiro), o Projeto Limpa Rio em Itaguaí.
Esse é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaguaí com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea.
Os serviços de desassoreamento iniciaram pelo Rio Trapiche e Canal do Sangue com a presença do prefeito de Itaguaí, Dr. Rubem Ribeiro, e do secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. “ Gostaria de agradecer aos moradores de Itaguaí e parabenizar o prefeito Rubão por essa iniciativa.
Trapiche será desassoreado, assim como Canal do Sangue, confirma o Instituto Estadual do Ambiente
Foto de Reprodução internet - site da PMI
Esse desassoreamento se faz muito necessário tendo em vista a carga de esgoto e a quantidade de lixos que travam o escoamento da água quando chove resultando em alagamento”, disse Thiago Pampolha.
O Projeto visa minimizar o impacto causado pelas fortes chuvas em vários pontos da cidade.
O objetivo é retirar o máximo de resíduos possíveis para o melhor escoamento da água e evitar novas inundações decorrentes do transbordamento dos rios.
“Estou realizando hoje um dos maiores sonhos da minha gestão. Desde julho, quando assumi a Prefeitura, sempre venho falando a cerca do desassoreamento dos rios da cidade.
Secretário Pampolha (de branco) com prefeito Rubem (de azul marinho) e funcionárias do Inea em ponte sobre o Rio Trapiche / Foto de Divulgação - Inea
Na semana passada fizemos essa parceria e hoje estamos iniciando a limpeza dos rios aqui no Canal do Sangue e do Trapiche.
Todos os rios de Itaguaí deságuam nesse e daqui vai para o mar, por isso é muito importante o desassoreamento”, comemorou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário