ITAGUAÍ - A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Itaguaí, em parceria com as polícias Civil (50ªDP) e Militar (5ª Cia/24º BPM), realizaram na noite de sábado (26/12), na orla de Coroa Grande, a operação “Todos por Itaguaí”. O objetivo era coibir infrações na região: música alta, estacionamentos irregulares, barracas não licenciadas pela prefeitura, direção perigosa e até o uso de drogas na orla.
De acordo com Gilson Stutz, secretário municipal de Segurança Pública, a Operação Todos por Itaguaí teve como objetivos combater as atividades irregulares na cidade, mas também de conscientizar a população. “Hoje viemos aqui mais para orientar as pessoas. Entendemos as dificuldades de muita gente, que precisa trabalhar, mas também é preciso estar em situação legal. Estamos dando orientações, vamos notificar e se persistirem, aí teremos que tomar providências mais extremas”, explicou Stutz, já prevendo uma próxima operação nos próximos dias.
A ação ocorreu após inúmeras reclamações de moradores do bairro: “O que motivou esta operação foram as muitas queixas que recebemos. Porque o bom cidadão tem direito de se divertir, mas o morador tem direito ao bom acesso e há muitas reclamações de posturas inadequadas”, explicou o delegado Marco Aurélio Castro, titular da 50ª DP.
A operação que teve seu início por volta das 20h, após preleção do delegado Marco Aurélio Castro, contou com a participação de cinco viaturas da Subsecretaria de Trânsito e dez agentes, cinco viaturas do Proeis e dez agentes e seis fiscais de postura.
Viaturas fecharam os cinco acessos da orla, onde foram montadas blitzes. Ao final da ação, às 23h, ao todo, 12 comerciantes foram notificados; 34 motocicletas abordadas, sendo duas apreendidas. Dos seis carros abordados, três foram autuados. Além de mais 14 autuações de trânsito (a maioria por estacionamento em locais proibidos); quatro pessoas foram levadas para a delegacia por condução de veículos sem a documentação adequada e um menor foi apreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário