Cidade tem três misses - teen, pré-juvenil e juvenil - mas posto de Miss adulta está vago e organização procura candidatas
ITAGUAÍ - A tradição das misses, que já vem de muito longe, está longe de acabar. Tanto é assim que nesta semana houve um evento para escolher representantes de cidades da Costa Verde – Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba -, mas com uma novidade: Itaguaí foi incluída. Cercada de cuidados sanitários por causa da pandemia, a apresentação das candidatas culminou com a escolha das meninas que vão participar de outros concursos, principalmente o Miss Rio de Janeiro, a se realizar em março do ano que vem. Eduarda Rodrigues (teen), Maria Eduarda Cardoso (pré-juvenil) e Alaine Santos (juvenil) são as escolhidas de Itaguaí. Mas falta a Miss adulta, ainda não escolhida. E as inscrições estão abertas!
Eduarda Rodrigues (teen), Alaine Santos (juvenil) e Maria Eduarda Cardoso (pré-juvenil) são as escolhidas de Itaguaí, mas falta a Miss adulta
Tatiana Musse é a empresária da MM Eventos que organiza os concursos em 14 cidades do interior e que detém os direitos da franquia que credencia as candidatas ao Miss Rio de Janeiro. Ela conta que havia uma menina escolhida, mas que as obrigatoriedades do cargo a fizeram desistir. Tatiana explica que as candidatas passam por diversas etapas de treinamento e preparação: etiqueta, postura, passarela, dança, oratória, expressão facial, corporal etc. A maior parte do curso aconteceu online por causa da pandemia. Mas a candidata adulta não conseguiu se dedicar às tarefas e abdicou de participar da seletiva. Portanto, a vaga de Miss Itaguaí está em aberto.
PARA SE CANDIDATAR
É preciso ter entre 18 e 27 anos, não pode ser casada ou ter filhos. Interessadas devem lembrar que vão ter que cumprir exigências da organização do concurso, a maior parte delas referente à preparação que uma Miss precisa ter. As meninas serão pré-selecionadas via redes sociais. O telefone de contato para se inscrever é (24) 9-9292-6810. Será preciso enviar dados como medidas (altura e peso) e fotos. A escolhida vai representar Itaguaí no Miss Rio de Janeiro, e esta, como todos sabem, vai concorrer ao Miss Brasil.
Tatiana Musse explica de que forma a Miss Itaguaí pode ser útil: “É uma voz feminina na sociedade de onde ela vem. Por isso, a ajudamos a elaborar projetos sociais que beneficiem a sua cidade, e isto se torna mais concreto por causa da projeção que o concurso e o título conferem a ela. A Miss é uma força positiva de representação que pode ajudar o seu município e o estado”.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário