Houve perseguição na Rio-Santos e depois dentro da cidade. Contra ele havia mandado de prisão por extorsão e organização criminosa
ITAGUAÍ - Na tarde desta quinta-feira, (01 de outubro), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizou a prisão de um homem, suspeito de integrar milícia, com armas, munições e carro roubado. O flagrante aconteceu em Itaguaí, na Região Metropolitana Fluminense.
Policiais faziam ronda, na altura do km 401, da Rio-Santos, quando avistaram um veículo, que seguia a frente da viatura, fazendo manobras bruscas e ocupantes fazendo movimentações suspeitas no seu interior.
Os agentes da PRF então deram ordem de parada para o condutor, que não obedeceu, iniciando uma perseguição na rodovia.
Após dois quilômetros de fuga, o condutor resolveu parar o veículo. Nesse momento, dois passageiros desembarcaram, porém, quando a equipe da PRF se aproximou para realizar a abordagem, o motorista novamente acelerou e deu início a uma nova perseguição por dentro da cidade de Itaguaí.
Mais a frente, os agentes encontraram o carro do fugitivo abandonado.
Ao realizar buscas na região, pedestres que passavam no local, apontaram direção que o motorista havia fugido a pé e informaram que o carro era utilizado pela milícia para extorquir comerciantes.
Os policiais fizeram um cerco no local e prenderam o suspeito ainda em fuga na rua.
Durante revista minuciosa, no veículo, as equipes encontraram, duas pistolas, calibre .40 e 380, municiadas e prontas para o disparo, uma delas tinha uma lanterna acoplada como acessório, além de munições, carregadores, um colete preto e carteira de identidade dos outros dois suspeitos.
Após consultas no sistema de segurança, foi constatado que o veículo havia sido roubado, em dezembro de 2017, na cidade de Itaguaí e que o motorista estava foragida da justiça pelo crime de extorsão e por integrar organização criminosa.
A ocorrência foi encaminhada para 52º DP (Nova Iguaçu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário