ITAGUAÍ - No próximo dia 15 de outubro, a partir das 14h, a Apae de Itaguaí (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), planeja realizar, uma ação social com foco na campanha Outubro Rosa, criada com o propósito de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.
Integrante do Conselho Administrativo da Apae Itaguaí, Mizarete Barbosa da Silva adiantou ao Atual que a ação social terá eventos como palestra sobre câncer de mama, aferição de pressão, teste de glicose, além de designer de sobrancelha, corte de cabelo, sorteio de brindes e distribuição de preservativos. A mobilização, programada para a própria sede da Apae Itaguaí, conta com o apoio de diversas empresas.
Segundo Mizarete Barbosa, o evento terá também a participação de psicólogos e de representantes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que vão ministrar palestras sobre os propósitos da campanha Outubro Rosa. Ela informou ainda que o evento terá apresentação de balé, com integrantes do projeto Pontinha dos Pés, coordenado pela professora Hanny Barbosa da Silva, que é ex-paciente da Apae Itaguaí. Outra atração confirmada é o professor e coreógrafo Jailson Trevisan.
Mizarete aproveitou a ocasião para renovar o pedido de ajuda à instituição. “Nós aceitamos doações de alimentos e de materiais de escritório, escolar e de limpeza. A prestação de serviços voluntários é outra possibilidade de contribuição para quem desejar ajudar. “Aqui na Apae é assim: um ajudando o outro e todos ajudando a quem precisa de nós”, acentuou ela.
Via: Jornal Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário