Governo do RJ confirma visita de cortesia; secretaria estadual de saúde diz em nota que não há repasses previstos desde 2018
ITAGUAÍ - O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), usou a sua página pessoal na rede social Facebook para registrar uma visita que fez na última segunda-feira (3) ao vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A postagem foi feita às 20h42 da mesma data do encontro, que foi confirmado pela assessoria do governo estadual como uma visita de cortesia, como tem ocorrido com prefeitos de outros municípios. Rubem comemorou o encontro e diz ter aproveitado a ocasião para discutir pautas de interesse do município. Mas em um ponto houve divergência, pelo menos posterior: no que diz respeito aos repasses estaduais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.
O prefeito escreveu no texto da postagem: “(...) discuti sobre o futuro da cidade, apontei algumas obras importantes que precisam sair do papel e, mais importante de tudo, argumentei sobre a questão do repasse que o governo estadual deixou de fazer à UPA”.
Perguntada por O DIA a respeito da falta de repasses comentada na postagem do prefeito, a Secretaria Estadual de Saúde enviou nota com a seguinte frase: “A Secretaria de Estado de Saúde informa que, desde 2018, não há repasses estaduais previstos para a UPA municipal de Itaguaí”.
SOLUÇÕES PARA ITAGUAÍ
Rubem Vieira também escreveu na postagem: “Termino meu dia hoje com o coração muito esperançoso. Estou saindo de uma reunião com o Cláudio Castro, vice-governador do Rio de Janeiro, a quem recorri para trazer soluções para Itaguaí. (...) O vice-governador foi solícito e se prontificou a nos ajudar. Eu tenho certeza que em breve teremos boas notícias a trazer. Seguimos trabalhando duro para dar à Itaguaí tudo que ela merece. Que Deus abençoe a você. Que Deus abençoe a nossa Itaguaí!”.
A reportagem procurou a Prefeitura de Itaguaí para mais esclarecimentos a respeito dos repasses e do encontro, mas não obteve resposta.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário