quinta-feira, 23 de julho de 2020

Vale em Itaguaí prorroga inscrições de projetos para o Programa Comunidade Participativa


Iniciativa destinará até R$ 15 mil para projetos sociais para atuação em Itaguaí 

ITAGUAÍ - Foram prorrogadas até o dia 30 de julho as inscrições para o Programa Comunidade Participativa, realizado pela Vale em Itaguaí e no município vizinho, Mangaratiba. Ao todo, até 15 projetos das áreas de geração de renda, capacitação profissional, saúde, cultura e esporte receberão apoio de até R$ 15 mil. As inscrições são totalmente em formato digital.

Podem participar da seleção instituições sem fins lucrativos e legalmente constituídas há pelo menos um ano, tais como associações comunitárias, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil (OSC) e organizações sociais que tenham atuação comprovada em Itaguaí.

Os projetos sociais inscritos deverão favorecer as comunidades locais por meio de ações relacionadas a, pelo menos, uma das seguintes categorias:

Geração de Renda: iniciativas que promovam o empreendedorismo e a melhoria de renda de pequenos negócios coletivos ou da agricultura familiar.

Capacitação Profissional: projetos que visem à formação e qualificação de pessoas nos processos produtivos.

Saúde: ações para ampliar e fortalecer a participação social em cuidados com a saúde.

Cultura: projetos que valorizem a diversidade cultural ou desenvolvam a cultura local.

Esporte: modalidades ou práticas esportivas que contribuam para o desenvolvimento integral dos participantes.

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

As inscrições devem ser feitas na página www.vale.com/pcp. O projeto inscrito deverá ser executado em até seis meses, contados a partir do recebimento do apoio financeiro.

Os projetos pré-selecionados serão avaliados por uma comissão formada por representantes da iniciativa privada, pública e do terceiro setor. Dentre os critérios analisados estão adequação a temática, experiência com a temática, impacto social previsto, aspectos inovadores, viabilidade do projeto e a adequação à realidade local.

Sete projetos serão escolhidos por meio de votação popular a ser realizada em setembro, a partir da pré-seleção feita pela comissão. A previsão é que o resultado seja divulgado na primeira semana de outubro.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário