Convênio estava com vagas bloqueadas na última semana por falta de pagamento
Convênio existe desde outubro do ano passado e débito era referente a junho deste ano
ITAGUAÍ - A Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança – CProeis informou em sua página na rede social Facebook na manhã desta quinta-feira (23) que a Prefeitura de Itaguaí quitou o débito referente ao mês de junho de 2020 do contrato mantido com a instituição. O atraso foi motivo de uma postagem no dia 22 de julho, na mesma página, que anunciava o bloqueio de vagas para o município por falta de pagamento.
O atraso era responsabilidade da gestão do prefeito Carlo Busatto Júnior (Charlinho, MDB), cassado em 9 de julho por irregularidades em contratação de empresa de coleta de lixo na cidade. O atual prefeito, Rubem Ribeiro (Podemos), tomou posse ainda na madrugada do dia 10 de julho.
CONFIRMAÇÃO
O convênio entre a prefeitura e o Proeis foi firmado em outubro do ano passado, o que fez aumentar o efetivo policial na cidade em mais 30 agentes atuando em dois turnos. A assessoria da PM não informou o valor pago e enviou a seguinte nota (na íntegra): “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que os valores relativos ao convênio da Prefeitura de Itaguaí foram depositados nesta quinta-feira (23). Houve um bloqueio nesta semana de julho para as vagas deste convênio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) devido ao não depósito relativo à folha de pagamento do mês de junho de 2020. A parceria com Itaguaí existe desde o mês de agosto de 2019. Vale ressaltar que os policiais militares que prestam serviço pelo Proeis são voluntários e trabalham na folga”.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário