quarta-feira, 15 de julho de 2020

Itaguaí prorroga estado de emergência


Calçadão de Itaguaí antes da pandemia: Novo decreto aumenta mais o prazo para fim das restrições na cidade

ITAGUAÍ - Acabou a esperança de uma abertura total no comércio, pelo menos até segunda ordem. A Prefeitura de Itaguaí, já sob o governo do prefeito Rubem Ribeiro (Podemos), esticou os efeitos das restrições sanitárias na cidade até o dia 27 de julho com a publicação do decreto 4479. O novo decreto foi publicado no Jornal Oficial número 836, e a data é a mesma da validade do decreto anterior: 10 de julho, um dia depois da cassação dos mandatos do agora ex-prefeito Carlo Busatto Junior (Charlinho, MDB) e ex-vice Abeilard Goulart de Souza Filho (Abelardinho, Progressistas).

Ainda há muita gente desesperada com a situação, principalmente ambulantes e comerciantes de calçada que vendem alimentos pela cidade. Já se somam mais de 120 dias sem que se possa armar barracas de tal tipo em Itaguaí, o que compromete a sobrevivência desse tipo de trabalhador.

Porém, o decreto também ajuda na manutenção do controle de estabelecimentos que podem, ocasionalmente, provocar aglomerações e aumentar os riscos de contágio pelo Covid-19.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário