terça-feira, 28 de julho de 2020

Itaguaí agradece doação de 1240 oxímeros, mas Itaú diz que doou 40 unidades


Calos Zóia, secretário de Saúde, repete número em vídeo e diz que equipamentos são importantes no combate à Covid-19

ITAGUAÍ - Em vídeo de 27 segundos publicado nesta sexta-feira (24), às 16h, na página da rede social Facebook mantida pela prefeitura, o secretário de Saúde de Itaguaí, Carlos Zóia, agradece a doação de 1.240 oxímeros feita pelo Itaú. O banco confirmou a doação a O DIA, mas segundo a nota enviada pela empresa, o número de equipamentos é outro: 1.200 unidades a menos do que o divulgado pela prefeitura.

O oxímero é um aparelho que mede o teor de oxigênio no sangue, e, como lembrou o secretário Zóia no vídeo, ajuda no tratamento da Covid-19: “o oxímero digital é uma grande ferramenta nesse combate”. Em seguida, ele complementa: “Agradecemos ao Itaú por nos doar mais de 1.240 oxímeros e baterias para esse grande combate”.

DOAÇÃO DE PROJETO SOCIAL

O texto da postagem no Facebook da prefeitura que acompanha o vídeo diz o seguinte: “A Prefeitura de Itaguaí agradece ao Itaú pela doação dos mais de 1240 oxímetros. Os equipamentos são de grande importância no combate à Covid-19”. Durante a fala de Zóia, uma imagem dos equipamentos empilhados aparece, para, em seguida, cortar para finalizar com o agradecimento do secretário.

Os aparelhos empilhados e exibidos no vídeo: servem para medir oxigenação do sangue 
Reprodução internet - Facebook da Prefeitura de Itaguaí

Em nota enviada à reportagem nesta sexta-feira (24), o Itaú afirmou: “O Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú-Unibanco, doou 40 oxímetros para Itaguaí”.

O “Todos pela Saúde” é um projeto social do Itaú-Unibanco para auxiliar no combate ao Coronavírus cujos recursos são geridos por especialistas para compra e doação de equipamentos e para oferecer apoio a pesquisas e informações de esclarecimento para a população.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário