Ação na Justiça para tentar voltar ao cargo de vice-prefeito tem decisão desfavorável para Abelardinho
Vice-prefeito cassado de Itaguaí, sofre mais uma derrota na Justiça
ITAGUAÍ - A tentativa de anular na Justiça a decisão da Câmara que cassou o mandato de Abeilard Goulart de Souza Filho (Abelardinho), que foi vice-prefeito de Itaguaí até 9 de julho deste ano, encontrou um revés nesta quinta-feira (23). A desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, da segunda instância, negou o Agravo de Instrumento interposto contra a sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no começo da semana. O tribunal do RJ havia negado o pedido de Abeilard para reaver seu mandato.
O despacho da desembargadora: argumentos já haviam sido usados em recursos anteriores
Imagem de Reprodução internet
Segundo a desembargadora, os argumentos expostos já foram analisados pelo TJRJ. Repetidos no Agravo de Instrumento, na visão dela, não procedem. Ainda assim, a desembargadora menciona que haverá "processamento do agravo interno".
ANÁLISE SÓ EM AGOSTO
O pedido de liminar para devolver a cadeira de vice-prefeito a Abelardinho continua no Superior Tribunal Federal (STF), mas o presidente Dias Toffoli entendeu que não há urgência na análise da matéria. Por este motivo, o julgamento do pedido só deve acontecer em meados de agosto e o processo deve voltar para o relator Ministro Luís Roberto Barroso.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário