ITAGUAÍ - A educação é um dos pilares fundamentais do desenvolvimento e, em Itaguaí, sempre foi uma das prioridades da Prefeitura. Desde 2017, a implementação de uma força-tarefa contempla todas as 62 unidades escolares do município visando maior comodidade aos alunos, professores e comunidade escolar.
Mesmo na pandemia, os trabalhos seguem a toda velocidade. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que já foram finalizadas as intervenções em 13 unidades de ensino, garantindo a qualidade nas manutenções estruturais necessárias.
Inaugurada nos anos 2000, a E.M. Elmira Figueira, no bairro Estrela do Céu, recebe desde o mês de maio as equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo que fazem troca de telhados e portas, pintura, além de realizar melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas. A construção de dois banheiros com acessibilidade é uma das novidades.
Segundo o diretor da escola, Flávio Pereira, tais melhorias vão ao encontro das reais necessidades.
– Além da redivisão das salas dos professores com a sala de coordenação pedagógica, a escola ganha uma sala de projetos pedagógicos numa parte separada – comemora o diretor.
– Tenho certeza que vai ser uma implementação interessante para motivação dos alunos, porque vão ser salas de leitura, informática e de recursos para atendimento de alunos especiais. Além disso, inclusive, vão ter uma pintura especial implementada por artistas da cidade trazendo mais visibilidade à escola. – completou.
Atendimentos
A unidade escolar atende mais de mil alunos distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite, oferecendo as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. — Temos que agradecer, em primeiro lugar, a Deus e depois a Prefeitura por esta iniciativa tão importante na Elmira Figueira—, descreve Miguel Gustavo de Lima, representante dos pais de alunos do bairro Estrela do Céu.
— Ter uma escola ampla, com banheiros adequados, salas de aula com estrutura para o professor trabalhar e refeitório digno para as crianças fazerem suas refeições é de grande importância. Nossas crianças e professores precisam de estrutura para estudar e para trabalhar — finaliza Joselita Lopes, responsável de aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário