quarta-feira, 20 de maio de 2020

Seis pacientes com Covid-19 recebem altas, após fica internados no Hospital de Itaguaí


ITAGUAÍ - Seis pacientes que estava internados com o novo coronavírus no Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, receberam altas nessa segunda-feira (18 de Maio). Sendo três homens e três mulheres que, após uma longa batalha pela vida, puderam voltar para as suas famílias. Na saída da unidade, eles foram aplaudidos pelos funcionários.

Entre os pacientes, uma senhora de 89 anos, Hilda Paiva, moradora do bairro São Francisco. Ela permaneceu internada durante nove dias, mas seu quadro clínico evoluiu. Os médicos, inclusive, ficaram surpresos e felizes com seu exemplo de superação.

Minha mãe é uma guerreira. Por conta da idade, 70% dos pulmões não funciona, mas mesmo assim, foi mais forte que esta doença —  comemorou a filha, Cremilda Santana.

Outra paciente que demonstrou garra e determinação foi Valdecir da Cruz Silva, de 67 anos, moradora do Brisamar. Segundo a filha dela, Vera Lúcia Souza, que também é funcionária do hospital, a idosa ficou internada durante 11 dias.

Minha mãe teve 50% do pulmão comprometido com o vírus, mas se recuperou. Agora é só felicidades. Agradecer a Deus, em primeiro lugar, e às equipes do hospital que tão bem cuidaram dela: médicos e enfermeiros. Só gratidão — falou emocionada.

Esforço coletivo

Ao cruzar o portão de saída, o morador José Augusto fez um discurso de agradecimento. — O tratamento que tivemos aqui foi especial, com muito esforço e dedicação. Temos que agradecer a todos pelo trabalho e pela força. Se não fosse vocês [equipes do hospital, nós não estaríamos indo embora agora. Que Deus abençoe a todos e ilumine o hospital cada vez mais — celebrou José.

Acompanhamento

Segundo o hospital, todos os pacientes e seus familiares serão acompanhados durante 14 dias por equipes da Vigilância Epidemiológica. Esse monitoramento será feito pelo Telecovid, que é uma das muitas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário