quarta-feira, 15 de abril de 2020

Câmara de Vereador aprova Comissão de Enfrentamento ao Covid-19


ITAGUAÍ - Além da aprovação do recebimento de mais uma denúncia para abertura de Comissão Especial Processante contra o prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, e o vice-prefeito Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abeilardinho, a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou também na sessão desta terça-feira (14), a instalação de uma Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus) no município.

O requerimento aprovado foi uma indicação da bancada do Partido Liberal (PL), composto pelos vereadores Genildo Gandra, Ivan Charles, Reinaldo do Frigorífico, Fábio Luís da Silva Rocha, Willan Cezar e Roberto Lúcio Espolador Guimarães. De acordo com o documento, que recebeu do presidente da CMI, Noel Pedrosa, sinal verde para sua instalação, tem o propósito de buscar soluções com governos estadual e federal. O colegiado é composto por seis membros, que terão prazo de três meses para se incumbirem da tarefa. A comissão é composta pelos vereadores Ivan Charles (presidente), Fábio Rocha (relator), Genildo Gandra e Willian Cezar (membros).

Durante o grande expediente, o vereador Ivan Charles usou a tribuna e ressaltou que vai presidir a Comissão Especial de Enfretamento ao Covid-19 para acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Executivo nesta pandemia. “A primeira providência dessa comissão especial deve tomar é convocar a secretária municipal de Saúde, Dalva Alves de Oliveira, para prestar esclarecimentos oficialmente. A população de Itaguaí precisa saber o que está acontecendo em relação a essa pandemia em nossa cidade. A gente vê os municípios vizinhos se articulando, buscando apoio com os governos estadual e federal, mas infelizmente aqui não se dá nenhum passo para esclarecer sobre essa pandemia”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Ivan Charles aproveitou para alfinetar o Poder Executivo, acentuando que a UPA continua fechada, os postos de saúde permanecem sucateados, o Hospital Municipal São Francisco Xavier funcionando com apenas dois respiradores, sofrendo ainda com a falta de materiais para os profissionais. “Enfim, um verdadeiro caos!”, concluiu.

Via: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário